Ícone do site Manda pro Financeiro

Quais rotinas podem ser terceirizadas a um BPO de tesouraria

BPO Tesouraria

Você sabe o que é, e como funciona um BPO Tesouraria? Este tipo de serviço tem contribuído para que empresas de todos os portes e segmentos consigam melhorias na gestão financeira e por consequência, nos seus resultados.

Para que você entenda mais sobre o assunto e descubra como um BPO Tesouraria pode contribuir para os resultados da sua empresa, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

O Manda pro Financeiro é referência no assunto, e temos como um dos nossos objetivos, esclarecer todas as dúvidas que empresários e empreendedores como você possuem sobre o tema.

Desta forma, cumprimos a missão de melhorar a gestão financeira das empresas, tornando nossos clientes mais lucrativos e competitivos nos mercados em que atuam.

O que é BPO Tesouraria?

BPO vem da sigla Business Process Outsourcing ou “Terceirização de Processos dos Negócios”, uma metodologia, que permite que as empresas terceirizem suas atividades meio, ou seja, aquelas que apesar de essenciais não são a razão de existir do negócio.

Quando falamos do BPO Tesouraria em específico, nos referimos a terceirização das tarefas de administração e gestão financeira, de forma semelhante ao que é feito pelas empresas que contratam um escritório de contabilidade ao invés de manter um contador internamente.

Dentre as atividades meio que normalmente são terceirizadas pelas empresas, podemos destacar:

Observe que apesar de todas as atividades listadas acima contarem com a sua devida importância, manter uma estrutura interna com todos estes departamentos pode custar caro e não ser viável, principalmente para pequenos e médios negócios.

Como funciona um BPO Tesouraria?

Através da contratação de um BPO Tesouraria, as empresas podem terceirizar uma série de atividades relacionadas à gestão financeira, muitas delas repetitivas e que tomariam tempo, mas que, por outro lado, são indispensáveis.

Dentre as rotinas que podem ser terceirizadas, podemos destacar:

Por esses e outros serviços, podemos afirmar que quem investe na contratação de um BPO Tesouraria, está na realidade contratando um gerente financeiro para a sua empresa, só que com um custo bem menor.

Vale a pena contratar um BPO Tesouraria?

Agora que você já sabe quais rotinas podem ser terceirizadas contratando um BPO Tesouraria, é hora de conhecer os benefícios práticos que a sua empresa pode obter.

Diante de todos os benefícios citados não restam dúvidas, contratar os serviços de um BPO Tesouraria costuma ser um excelente negócio.

Quanto custa um BPO Tesouraria?

O valor do investimento em um BPO Tesouraria costuma variar em função dos serviços que serão terceirizados e do volume de movimentações financeiras da empresa contratante.

No entanto, via de regra, os custos acabam sendo muito menores do que aqueles que estão relacionados à contratação de funcionários e manutenção de um departamento financeiro interno.

De acordo com nossas estimativas, para cada funcionário substituído pela contratação de uma empresa de terceirização financeira, a economia anual é de aproximadamente R$ 23.676,00.

Sem dúvida alguma, estamos falando de uma economia muito relevante, e cujo montante pode ser convertido em lucros ou em recursos para investir no crescimento e expansão dos negócios.

Diante disso, após conhecer o BPO Tesouraria e compreender quais rotinas podem ser terceirizadas, aproveite para entrar em contato conosco e obter um orçamento detalhado e sem compromisso.

Clique no botão do WhatsApp e receba o atendimento de um dos nossos consultores em gestão financeira empresarial.

Classifique nosso post
Sair da versão mobile